Futebol feminino abre Jogos Olímpicos

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

3 de agosto de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o futebol feminino deu início às competições. O primeiro dia terá seis partidas, que serão transmitidas pela Rádio Nacional para todo o país.

Suécia e África do Sul estreiam a Rio 2016 às 13h, no Estádio Olímpico (Engenhão), no Rio de Janeiro. Já o Brasil entra em campo contra a China para a sua primeira disputa às 16h, também no Engenhão. A tetracampeã Olímpica, seleção dos Estados Unidos, enfrenta a Nova Zelândia no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h.

Esta será a única modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016 que ultrapassará as fronteiras da cidade olímpica. Além do Maracanã e do Engenhão, no Rio de Janeiro, outros cinco estádios sediarão as partidas: a Arena da Amazônia, em Manaus; o Estádio Mané Garrincha, em Brasília; o Itaquerão, em São Paulo; o Mineirão, em Belo Horizonte e a Arena Fonte Nova, em Salvador.

O primeiro pontapé da seleção feminina brasileira acontece às 16 horas. Para as jogadoras, é o início da busca do ouro e da afirmação da modalidade. “A conquista do ouro seria decisiva para a evolução do futebol feminino no Brasil. As pessoas sabem que a gente ganhou uma prata, mas um ouro ninguém esquece. Atletas que ganharam medalhas de ouro não foram esquecidos e até hoje recebem ajuda, patrocinadores”, aponta a goleira Bárbara.

Resultados

Por 1 a 0, as suecas estreiam na frente no Futebol Feminino. Jogando no Engenhão, Nilla Fischer balançou a rede adversária aos 29 minutos do 2º tempo.

Marta, Bruna Bentes, Viva Cristiane, Thaisa Moreno, Formiga e companhia defendem o Brasil contra a China na primeira partida da seleção feminina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Camisa 3 da Seleção Brasileira, a zagueira Mônica coloca o Brasil a frente do placar a frente no bate e rebate dentro da área, ao cabecear e abre o placar.

Enquanto a bola rola no Engenhão, no Rio de Janeiro, Canadá marcou dois gols a zero contra a Austrália. Por volta das 17 horas, Brasil vencia a China por um a zero. Já o Canadá vencia a Austrália por dois a zero.

Notícia Relacionada

Fontes