Filho de Pelé pretende se internar em clínica de recuperação para dependentes químicos em Campinas
CAMPINAS, Brasil • 28 de dezembro de 2005
Edson Cholbi do Nascimento, ou Edinho, 35 anos, filho de Pelé visitou ontem (27) a Fazenda do Senhor Jesus, clínica de recuperação para dependentes químicos em Campinas, dirigida pelo Padre Haroldo, jesuíta americano que vive há cerca de 40 anos no Brasil.
A polícia prendeu Edinho em 6 de junho deste ano e acusou-o de associação com o tráfico de drogas. Na delegacia, Edinho disse que é um viciado em maconha e que precisa de tratamento. Edinho foi solto sábado (17), favorecido por uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal.
Pelé acompanhou o filho durante a visita à clínica. "É o melhor lugar que vimos. Parece um sítio. Vai ser muito bom para ele", diz o ex-jogador de futebol. Os dois conheceram as instalações da clínica e os métodos de recuperação. A fazenda existe desde 1978 e por ela já passaram mais de 12 mil pessoas dependentes de drogas e álcool com o fim de livrarem-se do vício.
Edinho precisa comparecer hoje ao Fórum da Praia Grande para ouvir o depoimento de outras 18 testemunhas de defesa no processo em que ele é acusado de associação com o tráfico de drogas.
Ver também
- Edinho, filho de Pelé é preso acusado de tráfico de drogas
- Muito triste, Pelé chora e seu filho admite ser viciado em maconha
Fontes
- Alexandre Hisayasu. Edinho diz que ainda sente vontade usar drogas — Folha de S. Paulo, 27 de dezembro de 2005
- Alessandra Pereyra. Edinho visita instituição para dependentes — O Estado de S. Paulo, 27 de dezembro de 2005
- Diego Zanchetta. Edinho vai se tratar com Padre Haroldo [inativa] — Agência Anhangüera, 27 de dezembro de 2005. Página visitada em 28 de dezembro de 2005
. Arquivada em 12 de março de 2008
- l figlio di Pele' in clinica [inativa] — Ansa, 27 de dezembro de 2005. Página visitada em 28 de dezembro de 2005
. Arquivada em 2 de janeiro de 2006
Esta página está arquivada e não é mais editável. |