Familiares de Cassule e Kamulingue dizem que mandantes do crime devem ser julgados

Fonte: Wikinotícias
Angola.

Agência VOA

Familiares das vítimas querem ver os mandantes do crime na cadeia.

4 de fevereiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Tribunal de Luanda acolhe amanhã, 5 de Fevereiro, as alegações finais do julgamento do caso Cassule e Kamulingue, cujo julgamento decorre há alguns meses. Os advogados dos familiares das vítimas pretendem que os mandantes do crime apareçam em tribunal e respondam criminalmente, enquanto os familiares dos activistas assassinados continuam a clamar pelas ossadas de Cassule e Kamulingue.

Um dos advogados dos familiares das vítimas David Mendes disse à VOA o que mais deseja é que os mandantes dos assassinatos sejam chamados e punidos pelo tribunal. "Os autores morais não podem de maneira alguma ficar impunes, aqueles que mandaram assassinar Cassule e Kamulingue devem ser punidos", afirmou.

O mesmo sentimento de justiça é manifestado pelos familiares das vitimas. Horácio Essule, o mais velho da família de Alves Kamulingue, quer ver tanto os executores como os mandantes na cadeia. "Cada um responde pelos seus actos”, pediu

Entretanto, o que mais continua a afligir os familiares de Cassule e Kamulingue é o facto de não poderem enterrar os seus ente queridos. "Pelo menos que nos mostrem só os restos mortais porque o óbito é enterrar o corpo, enquanto não se enterrar não há óbito", concluiu Essule.

Fonte