Fabricante austríaca de armas e concorrente da brasileira Taurus tem interesse em montar fábrica no Brasil
Brasil • 25 de outubro de 2005
A fabricante de pistolas austríaca Glock disse que pretende construir uma fábrica no Brasil. A Glock fatura por ano a quantia de US$ 250 milhões.
De acordo com o diretor-geral da Glock na América Latina, o brasileiro Luiz Antonio Horta, a empresa pretende investir aproximadamente R$ 20 milhões na construção de uma fábrica na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
Segundo a Revista Isto É Dinheiro, a Glock pretende usar o Brasil como base de produção e exportação para a África, parte da Ásia (incluindo a China) e América Latina. A empresa seria favorecida pela legislação brasileira que ao contrário das leis da União Europeia não impõe restrições para a venda de armas a países que estão em conflito.
A empresa austríaca também teria planos para vender para o Governo brasileiro, incluindo as Forças Armadas, polícias e para os serviços de segurança privado, competindo com a brasileira Taurus.
Horta desmentiu a informação bastante divulgada na internet de que a Glock e a Rede Globo estariam planejando uma parceria para montar uma empresa de segurança pública no país. Horta disse para a Folha de S. Paulo: "A única coisa em comum entre as empresas é a primeira letra dos nomes."
Fontes
- Fábio Amato. Fabricante de pistolas anuncia que quer construir fábrica no Brasil — Folha de S. Paulo, 22 de outubro de 2005
- Hugo Studart. O duelo das pistolas [inativa] — IstoÉ Dinheiro, 17 de outubro de 2005. Página visitada em 25 de outubro de 2005
. Arquivada em 7 de janeiro de 2006
Esta página está arquivada e não é mais editável. |