Fábrica de produtos químicos inundada pela tempestade Harvey explode em Crosby
31 de agosto de 2017
Duas explosões foram registadas na fábrica de produtos químicos de Arkema em Crosby, no Estado americano de Texas, nesta quinta-feira, 31, depois da passagem do furacão Harvey.
Nove pessoas procuraram atendimento médico por precaução após terem inalado fumaça que vinha da fábrica, revelou a agência Reuters. Testemunhas oculares indicam que depois das explosões, uma intensa coluna de fumaça negra começou a sair da empresa.
Por precaução, funcionários e pessoas que moram em raio de 2,4 quilômetros da fábrica já tinham sido retiradas da área. Desde ontem a fábrica encontra-se submersa com cerca de 1,83 metros de água.
Ontem, o presidente-executivo da Arkema, na América do Norte, tinha avisado aos bombeiros que a empresa não tinha meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem na fábrica.
"Os peróxidos orgânicos são extremamente inflamáveis e, conforme acordado com as autoridades locais, o melhor curso de ação é deixá-los incendiar", afirmou a empresa em comunicado.
As ações da companhia francesa caíram 2,3%. De acordo com a agência Reuters, pelo menos 35 pessoas morreram de 32 mil tiveram que ir para abrigos por conta do Harvey.
Notícias Relacionadas
- "Harvey já é o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos", Wikinotícias, 31 de agosto de 2017.
- "Furacão Harvey deixa 5 mortos no Texas", Wikinotícias, 28 de agosto de 2017.
Fontes
- Redação voz da América. Explosões em fábrica de químicos em Crosby — Voz da América, 31 de agosto de 2017
- Redação G1. Explosões são registradas em indústria química no Texas após inundação provocada por Harvey — G1, 31 de agosto de 2017
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |