Explosão mata 8, fere 126 em um shopping em Manila, Filipinas

Fonte: Wikinotícias

19 de outubro de 2007

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Bandeira da Filipinas

Uma explosão em escala ocorre no shopping principal do distrito financeiro da Capital das Filipinas, Manila. A explosão danificou a Glorietta Mall no distrito financeiro de Makati e mataram pelo menos 8 pessoas e feriu pelo menos 126 pessoas, 98 das necessitando internação e as outras 28 dada primeiros socorros no local da explosão com menores ferimentos.

A explosão aconteceu 13:30 hs (hora local) logo após funcionários das diferentes empresas em Makati voltarem de seu horário de almoço.

As autoridades policiais inicialmente disseram que a causa da explosão é um vazamento de gás liquefeito de um tanque de petróleo. Depois de algumas horas o Chefe da Polícia Nacional das Filipinas, Director Geral Avelino Razon Jr., excluiu esta possibilidade de uma fuga GPL. Uma bomba poderia ser a causa da explosão, porque os investigadores dizem que a havia cheiro e resíduos químicos de pólvora e não de um vazamento GPL.

A presidente da Filipinas, Gloria Macapagal, está agora a caminho para o local da explosão. Atualmente, a explosão ainda está sob investigação e do PNP bomba esquadrão estão dentro do shopping para verificar se existe alguma bomba detritos ou restos mortais humanos.

Fontes

Ligação a um site em inglês*Eight dead in Philippines blast — BBC News, 19 de outubro de 2007  

Ligação a um site em inglês*Eight killed, 89 hurt in Makati mall blast [inativa] — ABS-CBN News and Current Affairs, 19 de outubro de 2007. Página visitada em 19 de outubro de 2007. Arquivada em 21 de outubro de 2007  

Ligação a um site em inglês*Eight killed in bombing at Philippine mall [inativa] — Channel News Asia, 19 de outubro de 2007. Página visitada em 19 de outubro de 2007. Arquivada em 21 de outubro de 2007