Expedição latino-americana de Viktor Pinchuk: encontro com o viajante aconteceu em Yalta

Fonte: Wikinotícias
Capa do livro "Duzentos dias na América Latina"

18 de dezembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na segunda-feira, 18 de dezembro o Wikinotícias russo participou da apresentação do escritor de viagens russo Viktor Pinchuk no clube de montanha em Yalta (Crimeia), sobre os resultados de uma expedição solo à América Latina e seu livro Duzentos dias na América Latina. O evento foi organizado por representantes de Yalta da Sociedade Geográfica Russa.

Pinchuk descreveu paradas no Brasil, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, México, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Cuba, durante as quais praticou turismo vagabundo.

O diálogo noturno ocorreu em um ambiente descontraído, onde cada um dos presentes pôde fazer ao palestrante qualquer pergunta sobre o tema.

Os ouvintes conheceram um mapa da rota do viajante, viram uma seleção de fotografias que retratam características étnicas e atrações de países ultramarinos e tiveram uma ideia da música tradicional. De cada viagem ou expedição, Viktor Pinchuk traz CDs com gravações de artistas étnicos; a coleção do viajante já acumulou um número significativo deles (sem contar várias centenas de edições digitais de músicos mundialmente famosos). O hobby é chamado de “filofonia”, e o sujeito dele é chamado de filofonista. O cartão de membro de uma sociedade de colecionadores ressalta a seriedade de um interesse de décadas.


Materiais de uma expedição solo[editar | editar código-fonte]

Notícia Relacionada[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]