Estudantes do CEFET-MG falecem após atropelamento

Fonte: Wikinotícias

24 de março de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dois estudantes do CEFET-MG faleceram apos acidente de trânsito na Avenida Amazonas, ao lado do Campus II do Cefet-MG.

Um caminhão desgovernado tentou realizar uma curva fechada na Avenida e tombou em cima de três estudantes que estavam no local. Dois morreram (Ronaldo Lúcio Costa Almeida, 15 anos, e Fernanda Mayer Reis, 24 anos) e dois ficaram feridos (Adriano Rodrigues Dias, 29 anos, e o motorista do caminhão, Joaquim Neves dos Santos, 49 anos). Os dois últimos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento Barreiro e hospital Odilon Behrens.

O motorista Joaquim das Neves Santos, 49 anos, disse que perdeu o controle da direção, após o veículo ter sofrido problema nos freios: "Estava chovendo na hora. Quando vi o semáforo fechado, tentei frear, mas o pedal ficou rodando e não consegui parar. Joguei para a calçada para tirar o caminhão de cima das pessoas e dos carros que estavam a frente, mas acabei caindo na calçada, em cima do ponto de ônibus". De acordo com o major Roberto Lemos o motorista estava embriagado e o caminhão estava em péssimo estado de conservação.

Pelo menos 300 alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) fizeram na manhã da quarta-feira uma passeata pela avenida Amazonas, na altura do bairro Nova Cintra. A manisfestação ocorreu em protesto contra a morte dos dois colegas.


Fontes