Estados Unidos querem investir no sector da energia em Moçambique

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

7 de fevereiro de 2012

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Estados Unidos da América pretendem aumentar os níveis de investimento em Moçambique, com especial realce para o sector da energia.

Para o efeito, uma delegação chefiada pelo embaixador Johnnie Carson, Secretário de Estado Assistente para os Assuntos Africanos, está desde ontem em Maputo, para avaliar potencialidades de investimento em áreas ligadas a energia eléctrica.

A delegação integra altos dirigentes de uma dezena de empresas, nomeadamente, com destaque para a petrolífera Anadarko, que explora os projectos de pesquisa de gás natural na Bacia do Rovuma, no Norte do país, e outras multinacionais como a Chevron, a General Electric, a Caterpillar, Energy International, Pike Enterprises, Strategic Urban Development Alliance LLC, Symbion e Zanbato Group.

A missão diz, num comunicado em nosso poder, que o objectivo final é “avaliar as possibilidades de investimentos das empresas energéticas americanas na criação de centrais eléctricas e na oferta de combustível que “ajudem a atender às necessidades de electricidade segura e de baixo custo em África”.

A visita termina nesta quarta-feira, altura em que a missão espera completar todos os encontros e negociações com as autoridades nacionais e representantes de empresas do sector privado.

Fonte