Discussão:Counter Strike e EverQuest estão proibidos no Brasil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

Proibir é demais! O nosso Brasil com uma centena de problemas, vai proibir um jogo de computador? Simplesmenmte coloque uma faixa etária nos jogos de +17, pois assim vão entender que o jogo somente é permitido para maiores de 17 anos (como rsxiste nos EUA e na União européia); mas achei muito abusivo e desnecessária a proibição. --Brunoy Anastasiya Seryozhenko 15h28min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ridículo !!! É o mesmo que a Cicarelli tentar tirar do Youtube o video pornô dela... Nunca se bebeu tanto nos USA do que durante o período da "lei seca".

Este juiz não tem juizo !!! Tomar antitérmico força a febre baixar, mas não ataca a causa da doença. Precisamos educação, ensino de ética desde o jardim de infância, pais presentes e bem informados. o comentário precedente não foi assinado por Ttsoares (discussão • contrib.) Isnard msg 17h10min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Essa proibição não faz o menor sentido. Esse "proibido para menores" ao jogo Counter Strike possui tanta eficácia quanto ao que acontece em relação à restrição da pornografia (não há comparação mais adequada). Então qual a medida? Simples! Proibe-se a venda e o brasileiro continuará a jogar de qualquer maneira (lembram do jeitinho?). O que estimula a pirataria, como os downloads ilegais. Além disso, o processo foi tão "bem estudado" que o fato de cs_rio não pertencer à versão original disponível para vendas foi ignorado. E já que proibir não ajuda, existe motivo para privar os maiores de 18 de jogar? De qualquer forma, se fôssemos proibir Tropa de Elite poucos se importariam. Quase me esqueço de Everquest. Uma sugestão: que tal proibir todos os MMORPGs? Já que eles funcionam praticamente pelo mesmo princípio. Melhor: proiba logo todos os jogos. Aí haverá a máfia dos video-games. Mais uma preocupação...

proibição dos jogo counter strike no brasil.[editar código-fonte]

achei uma bobagem, pois o jogo já é jogado por pessoas de todas as idades em todos os lugares, sendo assim, ninguém respeitará as leis. :D

Outra opinião[editar código-fonte]

Uma decisão judicial típica de quem vive com a cabeça no passado e acha que videogame é "coisa do demônio" ou algo similar, e ainda retirando dos pais a responsabilidade da educação dos filhos e atribuindo-a ao Estado. Tenho certeza que os maiores estelionatários do país são jogadores habilidosos de Grand Theft Auto, e os mais seriais assassinos do mundo jogam Counter Strike e Quake pelo menos 4 horas por dia. Fala sério.

Concordo, sim, que jogos eletrônicos exercem influência no aprendizado das crianças; só lamento que seja necessária a intervenção do Estado onde os pais deveriam atuar. Acho mais sensata uma campanha pela conscientização dos pais quanto aos jogos eletrônicos, para que eles ponham limites aos seus filhos, e alguma fiscalização (no Japão, por exemplo, se um policial encontra uma criança no fliperama, aborda ela e liga para os pais - e, se a criança estiver com uniforma escolar, ela é levada para a escola e os pais são notificados).

Claro que é exigir demais uma mudança instantânea, mas começa-se um passo de cada vez... Talvez daqui a alguns anos, a situação seja diferente. Ou não. - PoMbO

Diga não para esta Proibição[editar código-fonte]

É lamentável que passemos a interpretar desta forma o jogo Counter Strike, todo ser humano precisa conhecer os dois lados da moeda, o lado negro, e o outro, o lado bom... o ser humano tem o poder da escolha, e uma vez conhecendo ambos os caminhos, será sábio em escolher o correto. O ser humano é treinado para o mundo desde cedo, e consegue claramente entender a diferença entre a violência exigida no jogo, e a violência existente na vida real. Este mundo virtual, quando recebemos os ensinamentos corretos para a vida, de forma alguma nos transforma em terroristas, ou contra-terroristas, nem nos motivam a implodir uma bomba, no território B1 ou B2.

Sou praticante assíduo de Counter Strike Source desde dezembro de 2004, meu codinome é HellBoy (ĦΞŁŁВØ¥), e durante estes 4 anos, não conheci uma pessoa sequer, que transformou-se num mal para a sociedade, iniciado pelo game de CSS.

Outrosim, acredito que, quando não existem boas influências na vida de um ser humano, tais como dormir e acordar em território inimigo da vida, reprimido pelo medo e assombrações reais, miséria, fome, balas perdidas, mortes freqüêntes no "jardim de nossa própria casa", estes sim, são apenas alguns dos motivos cuja iniciativas deveriam ser tomadas.

E este cenário negro, para mudar, não poderá contar apenas com as liminares jurídicas... todas as classes, juntas, "talvez", somente "talvez", consigam ao longo dos anos, transformar este cenário.

Obs.: Trabalho duro o dia todo, e finais de semana, e quando estou em casa, e não tenho dinheiro para sair, para gastar, para o lazer, consigo encontrar o lazer jogando um bom Counter Strike, onde posso conversar com os amigos, rir muito, desenvolver estratégicas de ataque e defesa para vencer o jogo. Consigo desviar minha mente para os problemas que tenho na minha vizinhança, e adentrar no jogo, por puro lazer, e discordo se alguém tentar defender a tese que, quando saio do jogo, e volto para o trabalho, levo "C4" no bolso, confuso com meu mundo virtual e meu mundo real, e acabar "plantando" a C4 na Sala B1 ou B2 no escritório onde trabalho.

Minha pergunta seria, antes do Excelentìssimo Juiz proibir o Counter Strike, alguma vez em sua vida, jogou uma única "ronda" sequer? Pois deveria...

Tenho 27 anos, e vou continuar jogando, tendo a certeza de que, nunca presenciarei no Brasil um jogador viciado em CSS plantar a C4 na vida real, para explodir B1 ou B2, ao menos, tenho certeza de que não o fará isso motivado pelo game.

Abraços, quem desejar manter contato comigo adicione msn hellboycss@hotmail.com .

Ao pensar que, de certa forma, tais jogos já citados, foram proibidos me deixa com uma estranha forma de pensar, digo, será que isso era realmente necessário, os jogos deveriam ser para entreter as pessoas quer sejam adultas, com mentes bem ou mal formadas, ou crianças, com a mente talvez até melhor formada que a de um adulto. Na minha opinião, como jogador de jogos com a tal "violência" como Call of Duty e Battlefield, esses jogos não deveriam ser proibidos e sim vendidos para pessoas com uma "aprovação" que o comprador possui uma mente sana e sem más intenções afinal qualquer pessoa pode jogar tais jogos desde que saiba que aquilo que está presente no jogo é apenas algo para se entreter, sem maiores delongas termino aqui meu contra argumento ao Juiz que se deu a permissão de falar e proibir tais jogos.

Grato pela atenção, Akbley Archer H. Hicks 14 anos jfmaral@hotmail.com