Encerram-se os Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2008
Os Jogos duraran 16 dias, com 306 provas e custaram 41.442 milhões de dólares.

Pequim, China • 24 de agosto de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com uma impressionante cerimônia que durou duas horas, se despedem os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, no Estádio Nacional no capital da China. Desta maneira, concluiram os 16 dias de competição e 306 ensaios sobre este evento, que custou ao redor de 41.442 milhões de dólares.

Em ato de encerramento, participaram 396 bailarinos ao redor de uma estrutura metálica. Os atores com desenho de figuras com seus corpos sob uma espécie de "cinta de luz". O cauldron, que se apagava lentamente, causou o momento mais emotivo da noite.

"Com estes jogos, o mundo aprendeu muito da China e China tenha aprendido muito do resto do mundo", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, no seu discurso final. Além disso, classificou a esses jogos descritos como "verdadeiramente excepcionais."

Além disso, falou o chefe da comissão organizador, Liu Qi. É também presidente do Partido Comunista da China agradeceu ao COI, das federações esportivas internacionais, dos comitês olímpicos nacionais e todos os "amigos que contribuíram ao êxito dos Jogos." Segundo Qi, este evento é "uma prova para o fato de que o mundo recuperou sua confiança na China".

O COI lhe ortogou oito minutos à Londres próxima sede dos Jogos Olímpicos. Em seguida, apareceram na cerimônia o clássico ônibus vermelho de dois pisos, com David Beckham como passageiro estrela. O jogador de futebol foi o embaixador dos futuros Jogos, que se realizarão entre julho e agosto de 2012.

Fontes