Empresa esperou 10 anos para registrar sua marca Tecebem no INPI

Fonte: Wikinotícias
Localização de Brusque, Santa Catarina.
Localização de Santa Catarina, sul do Brasil.

Brusque, Santa Catarina, Brasil • 16 de fevereiro de 2012

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Empresa de Brusque conseguiu, através de seu procurador Jena Carlo Rosa, emplacar sua marca Tecebem no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O processo de certificação teve início em 2002 e só no ano de 2012 que a empresa conseguiu registrar sua marca. Os proprietários Ismar e Nivert Imhof, detentores da marca Tecebem, indústria que produz malhas para confeccionistas e lençóis de malha, protetores de colchão, fronhas, sobrelençóis, top-box, comemoraram após a longa batalha.

"Pensávamos que seria impossível registrar uma marca no Brasil", disse Ismar Imhof, diretor da empresa. A notícia agradou em cheio, mas deixou perplexo Nivert Imhof, outro diretor da empresa. "Com certeza os chineses conseguirão em bem menos tempo.", desabafou.

A indústria têxtil passa por fase difícil no Brasil, desde o ano passado e agora em 2012. Os asiáticos estão vindo com tudo. Uma das formas de proteger as conquistas no mercado seria a proteção do registro da marca.

O registro da marca Tecebem de número 901 409 081 está na categoria NCL (9) 24 e tem validade para 10 anos. A marca Tecebem foi publicada na revista do INPI 2145 com dados atualizados em 14 de fevereiro de 2012.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador. Veja a página de discussão para mais detalhes.