Empresários brasileiros buscarão negócios na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Ver de Riade a partir de um satélite

Brasil • 10 de dezembro de 2011

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo brasileiro vai organizar uma missão empresarial para intensificar a relação comercial na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes. Em fevereiro, a missão segue para as capitais dos países, com o objetivo de inserir e expandir os negócios das empresas brasileiras na região.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a comitiva brasileira contará com representantes de 30 empresas dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção civil. Além disso, representantes do segmento de máquinas e equipamentos de defesa também participarão do encontro com uma agenda própria, paralela à missão.

O governo está interessado na prospecção de mercados não tradicionais para ampliar os destinos das exportações brasileiras. A pauta diversificada diminui a dependência das vendas para o exterior em mercados tidos como tradicionais.

Este ano, foram organizados cinco intercâmbios empresariais contemplando a República Dominicana, China, o México, a América do Sul (Peru, Colômbia e Chile) e o Sul da África (Angola, Moçambique e África do Sul).

As missões empresariais brasileiras são organizadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério das Relações Exteriores e Apex-Brasil.

Fonte