EUA e Itália empatam em jogo de três cartões vermelhos

Fonte: Wikinotícias

17 de junho de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No jogo mais violento até agora da Copa do Mundo de 2006, EUA e a equipe da Itália empataram em 1 a 1 pela segunda rodada do Grupo E, em Kaiserslautern, às 21:00 locais (UTC-2). O árbitro uruguaio Jorge Larrionda distribui 4 cartões amarelos e 3 vermelhos, sendo um para os italianos e dois para os estado-unidenses. Foi um jogo marcado também pelo bom e inesperado resultado dos Estados Unidos que seguraram o empate e atacaram sem medo, somando o primeiro ponto do Mundial (antes haviam perdido para a República Tcheca por 3 a 0). Os italianos tem 4 pontos e estão na primeira posição, após derrotarem Gana por 2 a 0. No outro jogo do grupo, Gana "zebrou" e venceu os tchecos por 2 a 0, amplaindo a possibilidade de classificação para todas as equipes do grupo.

O jogo

Os Estados Unidos fizeram uma partida melhor do que contra os tchecos, provando que seu futebol evolui a cada Copa. A diferença entre os dois jogos e que em ambos os EUA tiveram mais posse de bola, mas no anterior pouco chegavam com perigo à área. A Itália joga seu conhecido ataque-defesa, mas quando chega, chega com perigo, como na falta cobrada por Pirlo que encontra o peixinho de Gilardino para abrir o placar, 1 a 0. Até ali os EUA dominavam o jogo, e quando se pensava que eles sentiriam o gol, em falta levantada na área por Donovan, Zaccardo marca gol contra. Logo depois De Rossi acerta uma cotovelada na cara de McBride, fazendo sangrar o rosto do atacante americano. Como recompensa, é expulso. 10 homens italianos dão vantagem aos EUA, que não aproveitam. Ainda no primeiro tempo, Mastroeni recebe um vermelho direto após acertar o tornozelo do adversário.

As equipes voltam para a segunda etapa igualadas, e apesar da Itália trazer mais perigo quando chega, os americanos continuam com a posse de bola e descem com frequência. O novo domínio dos EUA termina quando Pope recebe o segundo amarelo após carrinho e é expulso. A Itália ataca uma defesa americana fragilizada, mas quando os americanos recebem a bola, partem sem medo em direção ao gol, aproveitando a total subida italiana e pouco se importando com as roubadas de bola letais que recebem. A Itália é recompensada com bolas na trave e os EUA têm um gol anulado suspeitamente. Quando Beasley chuta de fora da área, a bola passa pelo impedido McBride que não a toca, mas obstrui a visão de Buffon, que leva o gol. O bandeira interpreta que McBride não deveria estar ali, e como estava impedido, invalida o lance. O jogo termina com ambas as equipes muito cansadas.

Agora os americanos partem para o jogo de vida ou morte no grupo, contra Gana. Se ganharem, devem torcer para que a Itália bata os tchecos, e dependendo do resultado os EUA se classificam em segundo pelo saldo de gols. Muita imprevisibilidade para o verdadeiro "grupo da morte" da Copa.

Ver também