Dois carros bombas matam civis em Argel, na Argélia

Fonte: Wikinotícias

11 de dezembro de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Localização da Argélia

Duas bombas explodiram em Argel, a capital da Argélia, matando 67 pessoas. Ambas as explosões foram de carros bombas, algo que foi denominado de bombardeio suicida.

A primeira explosão aconteceu no bairro de Ben Aknoun, no centro da cidade, que se localiza próximo da corte constitucional. A segunda foi próxima a escritórios das Nações Unidas, nas vizinhanças do bairro de Hydra. Um funcionário do escritório disse à BBC que o prédio foi parcialmente destruído, e os outros funcionários ficaram presos nos escombros do escritório.

Jean Fabre, do United Nations Development Programme (programa de desenvolvimento das Nações Unidas), disse que dez funcionários foram mortos no ataque, que estavam nos escritórios da United Nations High Commissioner for Refugees (Comissão das Nações Unidas para Refugiados).

Outras vítimas do ataque ao bairro de Ben Aknoun eram estudantes que passavam em um ônibus.

Os dois atentados foram atribuídos pelo grupo terrorista Al-Caeda no Margreb, ligado à Al-Caeda, que horas depois assumiu o ataque.

Fontes

Ligação a um site em inglês *Lamine Chikhi. Twin car bombs kill 67 in Algiers — Reuters, 11 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *David Byers. Al-Qaeda group blamed for Algeria bomb blasts — The Times, 11 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *Bombs Explode in Algeria; 45 Dead [inativa] — Associated Press, 11 de dezembro de 2007. Página visitada em 11 de dezembro de 2007. Arquivada em 15 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês *Lamine Chikhi. Twin car bombs kill 47 in Algiers — Reuters, 11 de dezembro de 2007  

Ligação a um site em inglês*Deadly blasts in Algerian capital — BBC News Online, 11 de dezembro de 2007