Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 19 de setembro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (19) no Palácio do Planalto 60 jovens atletas que se destacaram em competições internacionais e se preparam para Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Entre os atletas, estavam o arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida, 16 anos, vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco; Bruna Alexandre, 19 anos, que conquistou medalha de bronze para o tênis de mesa paralímpico; e a vice-campeã mundial de luta olímpica Aline Silva.

Dilma destacou a importância das bolsas concedidas a atletas, para que possam se dedicar ao treinamento, e o Programa Brasil Medalhas como iniciativas do governo para estimular a formação de atletas de alto rendimento. A presidenta lembrou a preparação da infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, principalmente a construção de centros de treinamento para atletas com deficiência. Um deles, em São Paulo, será, segundo Dilma, uma referência internacional para atletas paralímpicos.

Após posar para fotografias com os atletas, Dilma destacou o papel do esporte na formação de valores e da cultura de um país. “O esporte une, requer de nós os melhores valores. Primeiro, o valor da cooperação. Mesmo no esporte individual tem uma equipe, que é o atleta e seu treinador, é o atleta e seus companheiros de equipe. No esporte coletivo você tem esse incentivo a cooperar” comparou.

Fontes