Deputada federal diz que investiga suposta movimentação de dinheiro pelo PT em Miami
Brasil • 18 de junho de 2005
A deputada federal Denise Frossard (PPS-RJ) disse que está a investigar um suposto esquema de movimentação ilegal de dinheiro em Miami, controlado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do Brasil.
Segundo a deputada: "Estou investigando o Trade Link Bank e a participação do Banco Rural (...) Esse episódio liga-se ao depoimento dado pelo deputado Roberto Jefferson no Conselho de Ética da Câmara."
A denúncia é que o PT estaria supostamente a movimentar dinheiro nos Estados Unidos da América através do Banco Rural e que as operações ocorreriam no banco Trade Link Bank. O doleiro preso pela Polícia Federal Antonio Oliveira Claramunt, conhecido como Toninho Barcelona, supostamente teria comandado as operações financeiras no banco. Ainda supostamente teriam contas no Trade Link Bank as seguintes pessoas: Silvio Pereira (secretário-geral do PT) e Marcos Valério Fernandes de Souza (sócio da SMP&B e acusado pelo deputado Roberto Jefferson de ter participação no esquema do mensalão). O ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, supostamente teria tido uma conta no banco até 6 de janeiro de 2003.
Ver também
Fontes
- Expedito Filho. Denúncia aponta para contas do PT em Miami — O Estado de São Paulo, 17 de junho de 2005
- Denunciado esquema do PT para movimentar dinheiro no exterior — Diego Casagrande, 17 de junho de 2005
Esta página está arquivada e não é mais editável. |