Corpo do bispo emérito do santuário de Aparecida é velado no RS.
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
24 de Dezembro de 2007
Será velado nesta segunda, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, o corpo do bispo Dom Aloísio Lorscheider.Lorscheider era bispo emérito do santuário de Aparecida,SP e morreu no domingo vítima de uma falência múltipla de órgãos decorrente de um quadro que já se agravava há pouco mais de um mês.
Dom Aloísio iniciou cedo a vida religiosa. Aos 9 anos de idade, entrou para o seminário na cidade natal de Estrela(RS). Aos 24 ,foi ordenado padre franciscano e, aos 37 anos já era bispo.
Em 1978, quando cardeal, foi o indicado representado pelo Brasil para candidato a papa.E viu a desiganação do cargo tanto de João Paulo I como João Paulo II . Antes, presidiu por 8 anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil , CNBB quando lutou para garantir as causas dos direitos humanos. A vida do bispo também foi voltada para o social.A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, determinou luto por três dias. O presidente Lula emitiu uma carta de pesar sobre a morte do bispo.[1]
Dom Aloísio será enterrado, na quinta-feira.
[editar] Notícias relacionadas
[editar] Fontes
- Do G1, com informações do Bom Dia Brasil. Corpo de dom Aloísio Lorscheider é velado em Porto Alegre. Do G1, com informações do Bom Dia Brasil. 24 de Dezembro de 2007
Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada