Coreia do Norte lança mísseis

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Apesar dos apelos internacionais, a Coreia do Norte tem continuado com seus lançamentos de foguetes. Autoridades dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul confirmam que o foguetão levantou com 11:32 na hora local (GMT 02/30) no domingo, 5 de abril de 2009.

"Pouco tempo atrás, um objeto parecia ter sido lançado a partir de Coreia do Norte", diz uma declaração do governo japonês. O foguete parece ter passado a capital japonesa de Tóquio e o Oceano Pacífico. Duas fases do foguete, a primeira e segunda fases, caíram ambos os lados da casa ilhas japonesas, a descida para o mar do Japão e do Pacífico.

Uma declaração da agência de notícias oficiais da Coréia do Norte disse que o foguete havia sido lançado com sucesso de um satélite que está agora na radiodifusão de "dados" e de propaganda norte-coreano. Uma fonte disse que a agência sul-coreana de notícias Yunhap de que o foguete não parece estar transportando um satélite. A declaração da Coréia do Norte pede o foguete Unha-2 ( "Galaxy-2") e do satélite Kwangmyŏngsŏng-2 ( "bússola 2").


Fontes

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1073788-5602,00-OS+FATOS+MAIS+RELEVANTES+DO+CONFLITO+NORTECOREANO.html

Ver também