Coréia surpreende e vence Togo de virada

Fonte: Wikinotícias
Escalação inicial. Vermelho: Coréia do Sul; amarelo: Togo.

13 de junho de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As seleções de Togo e Coréia do Sul enfrentaram-se hoje às 13h UTC no Waldstadion, em Frankfurt. A Coréia do Sul saiu de campo no primeiro tempo em desvantagem de um gol, porém voltou determinada depois do intervalo e favorecida com uma expulsão de um jogador adversário, conseguiu superar a seleção de Togo pelo placar 2 de a 1.

Esta é a primeira vez que a Coréia do Sul venceu um jogo de Copa do Mundo, fora de casa.

O jogo

Primeiro tempo

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, monótono e com poucas jogadas de perigo. As duas equipes mostraram-se cautelosas.

Os jogadores coreanos, fracos individualmente, compensavam a deficiência com determinação e velocidade nas jogadas. Porém as principais jogadas da Coréia: os contra-ataques e chutes de longa distância, não conseguiam levar perigo para o goleiro de Togo. Os chutes para a meta togonesa eram mal feitos e sem direção, longe do gol. Os jogadores de Togo mostraram ser mais habilidosos individualmente do que os coreanos, mas no conjunto o time era mais lento.

Aos 30 minutos, num contra-ataque o togonês Kader fez boa jogada, superou dois zagueiros coreanos e chutou forte para abrir o placar para Togo. Esse gol motivou os coreanos a buscarem mais o ataque, mas não mudou substancialmente o panorama do jogo que terminou com Togo na frente por 1 gol.

Segundo tempo

Ao contrário de outros jogos dessa Copa do Mundo, o segundo tempo foi mais movimentado e interessante do que o primeiro. O time da Coréia melhorou a pontaria dos chutes contra o gol de Togo ao mesmo tempo em que resolveu arriscar mais.

Por volta dos 7 minutos, um coreano recebe falta dura na entrada da grande área togonesa. O jogador que fez a falta, Abalo, que já tinha cartão amarelo é expulso pelo árbitro inglês Graham Poll. Chun-soo Lee cobra a falta com precisão e força e empata o jogo, isso aos 8 minutos.

O gol anima os coreanos e com um homem a mais passam a dominar ligeiramente o jogo. Perto dos 27 minutos o coreano Han na altura da grande área acerta um belo chute contra a meta de Agassa e vira o placar para a Coréia.

A equipe de Togo tentou mas não conseguiu reagir. A Coréia do Sul administrou o resultado e o final ficou 2 Coréia do Sul X 1 Togo .