Concorrentes do WhatsApp comemoram novos usuários

Fonte: Wikinotícias
O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram foi usado largamente como uma alternativa ao WhatsApp após seu bloqueio no Brasil.

19 de dezembro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os concorrentes do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp Messenger, que foi bloqueado ontem no Brasil por 12 horas, comemoraram o ganho de novos usuários em seus serviços. Um deles, o Telegram, ganhou mais de 5,7 milhões de novos usuários durante o bloqueio. O serviço de mensagens foi criado por Pavel Durov, criador também da rede social VK (o Facebook russo) e possui o seu código-fonte aberto.

Com o boom do Telegram durante o bloqueio, algumas empresas de comunicação, como a sucursal da BBC no Brasil, o jornal carioca Extra e a rádio Mix FM, adotaram o aplicativo para se comunicar e interagir com os seus respectivos públicos.

Mas não foi só o Telegram que ganhou novos usuários. O ICQ, um dos pioneiros em mensagens instantâneas pela internet, também comemorou o ganho de novos usuários no Brasil. O Viber, outro concorrente, também ganhou novos usuários com o bloqueio do WhatsApp. O Facebook, dono do WhatsApp, recomendou aos seus usuários que usassem o Messenger, também de sua propriedade, durante o bloqueio.

Os concorrentes, que possuem alguns recursos que ainda não foram adicionados ao WhatsApp, enfrentaram problemas com o ganho de novos usuários. Até mesmo o envio de mensagens via SMS para a confirmação do número de celular, através do serviço móvel das operadoras de telefonia, sofreu panes e lentidão.

Notícias Relacionadas

Fontes