Chuva desaloja mais de 1,5 mil pessoas em Angola

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Angola • 21 de novembro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais de 1,5 mil pessoas ficaram desalojadas na província angolana do Zaire, no Norte do país, por causa da forte chuva que atinge a região, informaram hoje (21) fontes dos bombeiros.

De acordo com dados divulgados pelo Serviço Provincial de Proteção Civil e Bombeiros do Zaire, as chuvas destruíram nas últimas horas 168 casas em quatro municípios.

Desde a madrugada de terça-feira (18) que se registram vários episódios de tempestade em diferentes províncias angolanas, sobretudo no litoral.

No Zaire, a situação levou 1.536 pessoas "ao relento" em várias regiões, como em Soyo. Há ainda registro de inundações em cerca de 90 casas, num complexo habitacional e numa igreja da província.

Não foram divulgadas informações sobre vítimas , apenas o apelo das populações, ao Estado, para o fornecimento de materiais de construção para recuperar as habitações.

Na última época das tempestades em Angola, de 2013 a 2014, registrou-se a morte de 152 pessoas, segundo um relatório provisório divulgado em junho em Luanda.

O documento identificou ainda a destruição de 6.317 residências e 353 infraestruturas públicas e privadas, afetando "mais de 70 mil pessoas em todo o pais".

Fonte