Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e provoca alagamentos

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

7 de novembro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A chuva que chegou forte em algumas regiões da cidade de São Paulo (na capital paulista) deixou boa parte da cidade em estado de atenção e provocou pontos de alagamento e queda de árvores. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa que nas próximas horas pode ter chuva moderada, ocasionalmente forte. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há 24 pontos de alagamento em São Paulo neste momento, todos intransitáveis. Eles se concentram na região da Liberdade, Rua do Glicério e na Avenida Nove de Julho, no centro, e também na Avenida Alcântara Machado, na Avenida Rangel Pestana e na Praça Ciro Pontes, na zona leste.

O CGE informou que a tendência para as próximas horas é que as áreas de chuva se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste e para a região de Guarulhos (SP), perdendo a intensidade.

Para o sábado, a previsão é mais chuva e queda de temperatura na Grande São Paulo, com possibilidade de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. No domingo, a frente fria se afasta, mas os ventos que sopram do mar vão transportar muita umidade e estimular a formação de nuvens na região metropolitana de São Paulo, provocando garoa.

Mortes

Três pessoas morreram após serem atingidas pelo raio na Rua São Felipe, na zona leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disse que nenhuma das vítimas portava algum documento de identificação.

Segundo a secretaria, após serem socorridos pelo Corpo de Bombeiros, os três homens deram entrada no Hospital Municipal do Tatuapé com parada cardio-respiratória. A Polícia Militar informou que eles foram vítimas de uma descarga elétrica, ocorrida por volta das 18hs30min, e que os homens apresentavam queimaduras graves quando foram socorridos.

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de hoje deixou a cidade em estado de atenção até as 18hs20min, provocou dezenas de pontos de alagamento e derrubou árvores e muros. Durante a madrugada, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma frente fria vai aumentar a quantidade de nuvens e a condição para chuvas, de moderada intensidade.

Fontes