China proíbe a entrada de Justin Bieber

Fonte: Wikinotícias
Justin Bieber em 2015.

22 de julho de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A China proibiu a entrada do cantor pop canadense, Justin Bieber. O governo do país alega que a proibição foi o fato do cantor canadense não ter incluído o país asiático como marco na turnê mundial, mas o Governo reafirma que há uma possibilidade de decisão de retirada condicional. A notícia causou grande reação de fãs do cantor.

Quando as estações de TVs e rádios anunciaram a turnê mundial de Justin, os fãs notaram que os shows serão realizados em Hong Kong, na Indonésia, Cingapura e nas Filipinas, mas não na China. Um fã de Justin enviou uma carta ao Escritório da Cultura da China pedindo explicações às autoridades do motivo pelo qual "o país proibiu a entrada do cantor. Ele é talentoso, embora seja controverso", disse o fã do cantor.

O Governo da China considera que Justin Bieber pode influenciar adolescentes através de comportamentos inadequados, tais como dirigir embriagado, usar drogas e as atitudes desrespeitosas contra a China por parte do cantor. Em 2013, o cantor foi flagrado na Grande Muralha sobre os ombros de seus guardas e durante uma visita ao Japão o cantor foi fotografado na frente do Templo Giakousounou, considerado na China e pela Coreia do Sul, entre outros países asiáticos, como um símbolo do expansionismo japonês.

A Secretaria da Cultura disse que "deve lidar com a purificação das artes na China. Nós pensamos que Justin Bieber é um cantor talentoso e se ele mostrar que ele pode gerenciar a si mesmo e amadurecer, ele vai voltar a ser bem-vindo pelo povo da China".

Fontes