Chávez anuncia volta à Venezuela

Fonte: Wikinotícias
Hugo Chávez com a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, em 2011.

16 de março de 2012

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou a sua volta ao país em seu perfil no Twitter, no momento em que o seu avião decolou hoje (16) do aeroporto de Havana (capital de Cuba), segundo informações da BBC Brasil.

No período em que esteve em Cuba, os aliados de Chávez mantiveram sua campanha, promovendo manifestações e atos públicos.

No último dia 27, Chávez fez uma segunda cirurgia na capital cubana para retirar um tumor na região pélvica, reincidente de um câncer que teve em junho do ano passado. O presidente terá agora de aliar as sessões de radioterapia com a campanha eleitoral para a Presidência da República. As eleições venezuelanas estão marcadas para 7 de outubro.

É preciso preparar-me para enfrentar o que for. Preparo-me para enfrentar o pior dos cenários. Isso não é uma despedida, eu vou ali e já volto (...) Deixo o país em boas mãos, no entanto continuarei governando de Cuba.

Hugo Chávez em 23 de fevereiro.

Notícia Relacionada

Fonte

  • ((pt)) Carolina Pimentel (com informações da BBC Brasil) e Aécio Amado (edição). Chávez anuncia volta à Venezuela — Agência Brasil, 16 de março de 2012, 23hs09min.