Casos da gripe A já predominam sobre os de gripe comum, diz OMS
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Notícias relacionadas
- Vírus da gripe suína não é mais tão perigoso, constata OMS
- Cerca de 40% das mortes por gripe A são de pessoas saudáveis e jovens, diz OMS
- Ministério da Saúde do Brasil diz que não há falta de medicamento para tratar gripe A
- Defensoria Pública denuncia governo brasileiro por causa de gripe suína
- Gripe A afeta popularidade de Lula
29 de agosto de 2009
Os casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – já predominam sobre os de gripe sazonal ou gripe comum, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em nota divulgada ontem, a organização alertou que a epidemia da doença vai persistir nos próximos meses em populações mais suscetíveis.
A OMS destacou que, até o momento, o monitoramento por meio de laboratórios não identificou tipos de mutação no vírus que o tornassem mais letal. A maioria dos pacientes infectados pela nova gripe, segundo a OMS, apresenta um quadro leve da doença.
| Apesar de o vírus ser capaz de provocar diversos casos fatais, inclusive em pessoas jovens e saudáveis, o número de mortes permanece pequeno. | comunicado
|
Fontes
- Paula Laboissière Casos da doença já predominam sobre os de gripe comum, diz OMS Agência Brasil 29 de agosto de 2009
| Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da Agência Brasil. Este texto tem licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil. |
| Compartilhe em |