Camelôs entram em confronto com Policiais na 25 de março

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 10 de junho de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na tarde de ontem a Guarda Civil Metropolitana e a Policia Militar entraram em confronto com os Camelôs da Rua 25 de março em São Paulo.

Este conflito aconteceu porque os camelôs estavam trabalhando sem permissão da Prefeitura. Nesta confusão cinco pessoas ficaram feridas e uma foi presa. A manifestação começou por volta da 10 horas da manhã e foi conduzida por um grupo de ambulantes.

A 1 hora da tarde o comércio da 25 de março, Barão de Duprat, Carlos de Souza Nazaré e Senador Queiroz tiveram que encerrar suas atividades. Um comerciante que não quis ser identificado disse: "É um dia de prejuízo, sem duvida”.

Quando a GCM e a Tropa de Choque da Polícia Militar chegaram no local, os ambulantes se sentiram acuados e desceram para a rua Carlos de Souza Nazaré. Pedras, madeiras, tijolos e concretos atingiram guardas, pedestres e lojas.

O vice Presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de São Paulo, Odilon de Souza, disse que o grupo que começou a manifestação não era de camelôs.

Segundo o secretário de segurança urbana do Município, Edson Ortega, as ações vão continuar até que não exista mais nenhum camelô na 25 de março. O secretário informa também que os ambulantes que vendem produtos lícitos, devem procurar a prefeitura para buscarem alternativas de trabalho.

Fontes