Brawn GP leva seus pilotos novamente ao pódium na F1

Fonte: Wikinotícias
Circuit de Catalunya.

10 de maio de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Brawn GP, equipe de Jenson Button e Rubens Barrichello, levou seus pilotos ao lugar mais alto do pódium, realizando a tradicional "dobradinha" de pilotos de mesma equipe, no L Gran Premio de España Telefónica, disputado em Barcelona.

Entretanto, mesmo largando bem, o piloto brasileiro não se sentiu satisfeito com o segundo lugar: "estou desapontado, pois acho que deveria ter vencido a corrida", desabafa. Já o piloto inglês, companheiro de Rubinho, está feliz com o resultado; essa é sua quarta vitória em cinco corridas da temporada, levando-o à liderança do mundial com 41 pontos. "Sinto-me no topo do mundo no momento. A equipe fez um grande trabalho, e, com esse pacote, você pôde ver que temos de volta a vantagem", comentou.

Já a dupla da Ferrari não conseguiu bons resultados. Raïkkönen abandonou a prova na décima oitava volta por causa de problemas no carro e Felipe Massa, mesmo tendo largado bem e conseguido a posição de Rubinho, não conseguiu se manter na pista no mesmo ritmo das outras equipes por conta de erros da equipe e do problema com a máquina de reabastecimento. A Ferrari ainda amarga seu início de temporada, contudo, somou seus primeiros pontos com o 6º lugar de Massa.

Nelson Angelo Piquet, piloto da Renault, terminou a prova em 12.º lugar.

Fontes