Brasileiros protestam contra Governo de Dilma Rousseff em Portugal

Fonte: Wikinotícias
Posse do segundo mandato de Dilma Rousseff em 1 de janeiro de 2015.

Agência VOA

Lisboa acolhe manifestação contra a corrupção e a fraude nas urnas electrónicas das últimas eleições.

20 de fevereiro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Brasileiros radicados em Portugal vão manifestar-se amanhã, 21, na Praça Luís de Camões, no centro de Lisboa, contra a corrupção no Brasil e o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo a página no Facebook "Conclave pela Democracia do Brasil em Lisboa", a concentração ocorrerá na Praça Luís de Camões, pelas 15 horas frente ao Consulado-geral do Brasil em Lisboa.

Leonardo Oliveira, um dos organizadores, disse à imprensa que a manifestação é para protestar "contra a corrupção no Brasil e a fraude nas urnas electrónicas das últimas eleições que reelegeram a presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).

"Falaremos também das ligações do Banco Espírito Santo (BES) ao escândalo do 'mensalão' e 'petrolão' e, ainda, mostraremos as conexões do ex-presidente Lula da Silva com o antigo primeiro-ministro José Sócrates", avisou Oliveira.

Embora sem confirmação, estão previstos protestos idênticos nos Estados Unidos, designadamente em São Francisco a 15 de Marco e em Washington, a 21 do mesmo mês.

Fonte