Brasileiro acusado de pedofilia arrisca-se a 256 anos de prisão
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
28 de Julho de 2005
Brasil — O professor de artes marciais, Anderson Luiz Costa, acusado de distribuir pela Internet conteúdos pornográficos envolvendo crianças, pode agora ser condenado até 256 anos de prisão.
A pena prevista foi avançada na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal Brasileiro. Ano passado, numa descoberta por parte de autoridades espanholas, o Brasil foi considerado a origem de material pornográfico com crianças enviado para sites espanhóis, o que deu início à operação Anjo da Guarda da Polícia Federal Brasileira, na qual Costa foi preso e feito arguido.
Durante a operação a Polícia Federal aprendeu na casa do professor, em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, 167 CDs com cerca de 250 mil imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, no qual segundo dados da polícia o arguido aparecia em algumas cenas, abusando dos menores. Costa nega as acusações e diz que jamais abusou de crianças.
Semana passada, na sexta-feira (22), foi condenado a 62 anos de prisão o médico brasileiro Fabio Roberto dos Santos Bertini, por ter abusado sexualmente de sete crianças com idades entre 8 e 13 anos.
Fontes
Brasil: Pedófilo online arrisca-se a 256 anos de prisão Diário Digital 23 de Julho de 2005
Brasileiro pode pegar 256 anos por pedofilia Associated Press 23 de Julho de 2005