Brasil e Chile assinam acordo que acaba com roaming entre dois países

Fonte: Wikinotícias

21 de novembro de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Presidente Piñera

Um acordo de livre comércio assinado hoje (21) em Santiago entre os presidentes do Brasil (Michel Temer) e do Chile (Sebastián Piñera), entre outros itens, põe fim à cobrança de roaming internacional para dados e telefonia móvel entre os dois países.

Piñera classificou o acordo assinado hoje como “moderno e de última geração”. Segundo ele, o documento apresenta “muitos conteúdos importantes” tanto para o povo chileno como para o brasileiro. “Portanto vemos a eliminação do roaming, o que fará com que os cerca de 500 mil brasileiros que vem ao Chile, e os cerca 300 mil chilenos que visitam o Brasil possam se comunicar melhor”, disse o presidente chileno.

O presidente chileno disse : “Esse acordo de livre comércio vem aprofundar o comércio de bens e serviços e a integração. Portanto é um grande passo adiante que estabelecemos nessa relação”. “Temos também novos capítulos no que diz respeito a tecnologia, cibersegurança, negociação com relação à Região Antártica e vários outros aspectos que evidenciam a firme vontade de avançarmos em questões como a do corredor bioceânico, que atravessará o Chile”.

Brasil

“Quero anunciar que determinei ao secretário da Receita Federal do Brasil que, como consequência deste acordo comercial que fizemos, haja também a desoneração da cobrança desses 25% dos aposentados chilenos que trabalharam no Brasil e vieram para o Chile”, disse Temer, que retorna ainda nesta quarta-feira ao Brasil.

Fontes