Biden visita local do colapso da ponte de Baltimore

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, visitou a ponte que desabou em Baltimore, Maryland, na sexta-feira, prometendo apoio do governo na reconstrução.

“Estou aqui para dizer que sua nação está te apoiando e estou falando sério”, disse Biden. “Vamos mover céus e terras para reconstruir esta ponte o mais rápido possível.”

A ponte foi destruída na madrugada do dia 26 de março, quando um navio cargueiro perdeu energia e colidiu com uma estrutura de suporte. Ela desabou em segundos, matando seis trabalhadores da construção civil que estavam na ponte no momento.

O presidente disse estar “absolutamente comprometido” em garantir que os responsáveis ​​pelo acidente paguem para reparar os danos e “serão responsabilizados em toda a extensão que a lei permitir”.

A Casa Branca disse que o presidente também se reuniu na sexta-feira com as famílias das vítimas perto da ponte. Na semana passada, a Casa Branca liberou US$ 60 milhões em fundos federais de ajuda de emergência e anunciou o fornecimento de empréstimos a juros baixos.

Fontes[editar | editar código-fonte]