Avião cai no Oceano Índico; há sobrevivente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

30 de junho de 2009

Um avião Airbus A310, da companhia estatal Yemenia, caiu a cinco minutos do pouso no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, costa africana. A aeronave vinha de Paris e havia feito uma escala em Sana, capital do Iêmen, antes de seguir para o arquipélago. Segundo informações de agências internacionais, o avião teria 10 anos de uso.

Segundo Hadji Mohamed Ali, gerente do Aeroporto de Moroni, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumam para o local do acidente. Destroços e corpos já foram detectados na costa africana. Entre os destroços, foi encontrado um sobrevivente, um menino ainda não identificado.

Em comunicado oficial, o ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, afirmou que ao menos 66 franceses estavam na aeronave e que a França enviará equipes ao local do acidente para ajudar nos trabalhos de busca.

Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda da aeronave.


Na Wikipédia há um artigo sobre Voo Yemenia 626.


Fontes

Compartilhe em Menéame Facebook Twitter Digg.com Fresqui Newsvine Share on delicious MySpace Reddit Identi.ca
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Acções
Navegação
Comunidade
Portais
Suporte
Outros projetos
Imprimir/exportar
Ferramentas
Noutras línguas