Avião de passageiro da U.S. Airways, Airbus A320, cai no Rio Hudson em Nova Iorque

Fonte: Wikinotícias
O avião semi-submergido no Rio Hudson.
Ferrys-Boat tratando de resgatar os passageiros

Nova Yorque, Estados Unidos • 15 de janeiro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um Airbus A320 que tentava retornar ao aeroporto de La Guardia, caiu no rio Hudson, em Nova Iorque.De acordo com a rede CNN, havia cerca de 135 passageiros a bordo, enquanto o jornal The New York Times fala em 151 pessoas. Os bombeiros trabalharam para resgatar as vítimas, mas ainda não se sabe se há feridos, nem a causa do acidente.

Segundo a porta-voz da Administração Federal, Laura Brown, o voo 1549 da US Airways tinha acabado de decolar de La Guardia quando aconteceu o acidente, próximo à rua 48, em Nova York. Segundo oficiais do governo americano citados pela agência Associated Press, os motores da aeronave foram atingido por um ou vários pássaros. A temperatura em Nova Iorque nesta quinta-feira está entre -6 °C e -13 °C, o que complicou o trabalho de resgate dos sobreviventes no rio, que separa a famosa ilha nova-iorquina do Estado vizinho de Nova Jersey

Um sobrevivente disse à CNN que achava que não havia vítimas, e que todas as pessoas a bordo sobreviveram. Segundo ele, momentos antes de o avião se chocar contra o rio, o comandante do voo avisou aos passageiros para se prepararem para o impacto. Segundo a CNN, os passageiros que eram resgatados chegavam a terra em boas condições. A maioria dos atendimentos aos feridos era devido à hipotermia.

Fontes