Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB em Goiás

Fonte: Wikinotícias
Avião parecido ao que foi apreendido

Agência Brasil

25 de junho de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um bimotor com aproximadamente 500 quilos de cocaína foi capturado neste domingo em Goiás, por um avião da Força Aérea Brasileira. A ação é uma das tarefas da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, no qual atuam junto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e outros órgãos de segurança.

De acordo com uma nota divulgada pela Aeronáutica, o avião decolou de uma Fazenda, no município de Campo Novo do Parecis município do estado do Mato Grosso do Sul, com destino a Santo Antônio Leverger, também em Mato Grosso do Sul. No início, a aeronave detida seguiu as instruções da defesa aérea, mas invés de pousar no aeródromo indicado, fugiu. Um piloto da FAB (Força Aérea Brasileira comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como um avião hostil.

O Avião da FAB(Força Aérea Brasileira) deu um tiro de aviso para forçar o piloto do avião detido a cumprir as determinações da Defesa Aérea, e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não obedeceu e pousou na zona rural do município de Jussara, também em Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez várias buscas na região.

O avião será removido e será encaminhado ao quartel da Polícia Militar de Goiás na cidade de Jussara. As drogas que foram apreendidas serão encaminhadas para a Polícia Federal da cidade de Goiânia.

Fontes