É acesa Árvore de Natal da cidade de Natal

Fonte: Wikinotícias

Natal, Brasil • 13 de dezembro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Às 18:00 da última sexta-feira (12), milhares de natalenses compareceram e acompanharam a festa de inauguração da maior Árvore de Natal do Brasil, localizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A festa contou com apresentações musicais, chegada do Papai Noel e queima de fogos. A Árvore, de 120 metros de altura, é composta de 20 mil lâmpadas.

A praça do Conjunto Mirassol, onde fica a Árvore, foi completamente reestruturada. Bancos novos, um Presépio de Natal, áreas verdes e uma fonte luminosa de 180 refletores envolvendo a Árvore foram instalados. O Papai Noel vai se fazer presente em sua casinha diariamente a partir das 18h. Um espaço calmo, ventilado e ideal para passeios em família.

O Prefeito da Cidade, Carlos Eduardo Nunes Alves, foi quem deu a autorização para a árvore ser acesa. "Aqui estamos diante desse colosso, dessa beleza que a Prefeitura edificou com mil razões. Dentre elas, a finalidade de espalhar o sentimento natalino em toda a cidade. E depois, homenagear o Menino Jesus, porque esta cidade foi fundada em 25 de dezembro e por essa feliz coincidência, se chama Natal. Uma beleza para ser vista pelo Brasil e pelo Mundo.", disse ele emocionado.

O pintor Fernando Luiz também compareceu à festa, em companhia das irmãs, do filho e dos sobrinhos. "É mais uma opção de lazer para passear e se divertir. Vai se tornar um belo ponto de encontro.", elogiou ele.

Fontes