"Tropa de Elite" ganha Urso de Ouro
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
16 de Fevereiro de 2008
Berlim, Alemanha — O filme de José Padilha, Tropa de Elite, levou o Urso de Ouro de melhor filme, o prêmio máximo do cinema.
O diretor americano Paul Thomas foi considerado o melhor diretor com o filme Sangue Negro, com oito indicações ao Oscar.
Muito criticado em sua exibição na Alemanha e não tendo empolgado a platéia, o prêmio surpreendeu até mesmo ao diretor, José Padilha, que chegou a dizer estar com "expectativa zero" de levá-lo. Bastante emocionado agradeceu ao presidente do júri, Costa-Gavras: "É difícil expressar sentimentos em qualquer língua. Costa-Gavras é um herói para todos na América Latina, por todos os filmes que já fez."
Fontes
- 'Tropa de elite' ganha Urso de Ouro em Berlim G1 16 de Fevereiro de 2008
- ‘Tropa de Elite’ fatura Urso de Ouro no Festival de Berlim EGO 16 de Fevereiro de 2008
- O Dia 'Tropa de Elite' ganha Urso de Ouro no Festival de Berlim O Dia 16 de Fevereiro de 2008
- Folha Online "Tropa de Elite" conquista o Urso de Ouro do Festival de Berlim Folha Online 16 de Fevereiro de 2008